Cidadeverde.com

Segurança vai reabrir postos para emissão de RG nos bairros

Imprimir

Piauienses que precisam tirar documento de identificação se deparam com longas filas e um prédio com estrutura defasada. A distribuição de senhas começa diariamente às 6h30 e o atendimento às 8h. Por dia, são entregues 300 senhas, mas não é suficente para atender a demanda. Para amenizar a situação, o diretor Instituto de Identificação do Piauí, Marcos Pinheiro, anunciou que a secretaria de Segurança vai reabrir os postos de atendimento nos bairros Dirceu e Parque Piauí. 

"A quantidade de senhas é limitada para atender a todos. Estamos atendendo cerca de 250 a 300 senhas. A demanda é muito grande também pela necessidade que as pessoas têm em renovar a identidade, que é a comprovação de vida que o banco e o cartório cobram. Diante disso, a secretaria de Segurança garantiu que vai reabrir esses dois postos no início de agosto e futuramente o do Mocambinho, na zona Norte da Capital", disse Pinheiro.

Em Teresina, além da sede do Instituto, o serviço é ofertado também no Espaço da Cidadania, no shopping Rio Poty. "Já as pessoas que não podem ir até o Instituto, nós enviamos assistentes sociais para atendê-los em casa, em hospitais...", acrescenta.

Marcos Pinheiro ressalta que aguarda reforma do prédio, que funciona no antigo prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, Praça Saraiva, centro de Teresina.

"O prédio não é adaptado para o atendimento em massa da população. Nós nos organizamos, fizemos a distribuição de salas para amenizar a situação. Estamos aguardando a melhora do desenrolar de um novo prédio", finaliza Pinheiro.

Em outros estados, o agendamento para a emissão de RGs já é feita on line para agilizar o atendimento e diminuir filas. Contudo, no Piauí, não há previsão para a modernização do serviço. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais