Cidadeverde.com

Prazo para inscrição no FIES encerra nesta sexta-feira

Imprimir
Acaba nesta sexta-feira, 28 de julho, o prazo de inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES,) programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores em faculdades particulares. O resultado da pré-seleção sai no próximo dia 31 de julho. 
 
O candidato deve ficar atento ao processo. Primeiro, deve realizar sua inscrição no site http://fiesselecao.mec.gov.br/. Depois do resultado, o candidato deve concluir sua inscrição e comparecer à faculdade escolhida com a documentação necessária para validar as informações em até 10 dias (contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição). 
 
Pode se inscrever no processo seletivo do FIES do segundo semestre de 2017 o estudante que tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos; e tenha participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.
 
Bolsas de estudo
De olho na nova realidade econômica do país e visando oferecer a um maior número de pessoas a oportunidade de acesso ao ensino superior, faculdades de todo o Brasil estão disponibilizando bolsas de estudo e formas próprias de financiamento. A iniciativa amplia as chances de candidatos que contam ainda com as opções do PROUNI e FIES oferecidos pelo Governo Federal. 
 
No Piauí, um bom exemplo é a Faculdade DeVry | Facid, que está oferecendo bolsas com valores especiais que chegam a uma bonificação de até 30%. O benefício está sendo ofertado para cerca de 13 cursos e as bolsas são válidas para alunos novatos por todo o período da graduação. Entre os cursos beneficiados com as bolsas estão Enfermagem, Engenharia (Produção, Elétrica e Mecânica), Gestão (Hospitalar, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação), entre outros, nas áreas de Design, Fisioterapia e Sistemas. 
 
Além do acesso às vagas por meio do vestibular, o interessado também pode ingressar e concorrer às bolsas utilizando a nota do ENEM por meio de transferência ou como portador de diploma. Para o FIES, a DeVry | Facid disponibiliza 177 bolsas. Maiores informações pelo telefone 4020.4900
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais