Cidadeverde.com

Em Teresina, Heráclito reúne amigos em missa de aniversário e logo depois retorna a Brasília

Imprimir

O deputado Heráclito Fortes (PSB) reunirá amigos e políticos para uma missa em Ação de Graças pela passagem do seu 67º aniversário, nesta segunda-feira, 31, às 8h, na Capela Via Sacra, na Vila da Paz, zona Sul de Teresina.  O parlamentar retorna a Brasília logo em seguida para retomar os trabalhos na Câmara depois do recesso parlamentar.

Heráclito Fortes faz parte de um grupo de cerca de dez deputados do PSB que está apoiando o governo e que já admitiu que votará contra a admissibilidade da denúncia que poderá investigar Temer. 

A autorização para que Temer seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal será votada pelo Plenário da Câmara nesta quarta-feira, 02, e precisa do apoio de 342 deputados para que seja aceita.

Segundo Rodrigo Maia, a Casa deve garantir quórum para a votação. Para Maia, adiar essa votação seria parar a análise de reformas que são importantes para a recuperação econômica do País. 

“Nosso papel é votar. É muito grave que a Câmara não tome uma decisão, que seja para aprovar ou não, é uma decisão de cada deputado. Mas não votar é manter o País parado no momento que o Brasil vive de recuperação econômica, mas ainda com muitas dificuldades”, disse. 

Durante a votação, os parlamentares vão se pronunciar sobre o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede a rejeição da denúncia. Portanto, no momento da votação, os deputados favoráveis ao afastamento de Temer devem dizer "não" ao relatório e os contrários à saída de Temer precisam dizer "sim" ao parecer.

 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais