Cidadeverde.com

Deputado: 'Não há pedido formal para se fazer convenção extraordinária'

Imprimir

O deputado Mauro Tapety (PMDB) afirmou que o ex-ministro João Henrique não apresentou ao diretório nenhuma solicitação formal para a realização de uma convenção extraordinária no PMDB. A convenção antecipada que decida definitivamente sobre o apoio ao governo Wellington Dias (PT) ou lançamento de candidatura própria em 2018.

“No começo do ano foi decidido que iríamos apoiar e fazer uma coligação com o governador do Estado e foi decidida pela grande maioria do PMDB e membros do diretório com exceção da deputada  Juliana e ministro João Henrique e tudo acordado em problema nenhum 

Segundo o deputado, essa é uma discussão que tem sido ventilada apenas na imprensa, mas o ex-ministro João Henrique já fez declarações públicas defendendo a realização da convenção antecipada.

“Eu não estou entendendo porque essa discussão de convenção?  É só na imprensa não no diretório. Essa discussão tinha que ser no diretório para depois discutir na imprensa”, alegou Mauro Tapety.

O parlamentar garantiu que se a proposta for levada ao diretório, não haverá problema em ser discutida e levada à votação. Ele acredita que o partido decidirá pela continuidade do apoio do governo.

“Nós esperamos que seja levada a proposta (para o diretório). Nós não temos medo, sabemos que a que a grande maioria do PMDB tomou uma decisão de se juntar ao governo, a convite do próprio governador e que temos um objetivo que é disputar a vice-governadoria na chapa do governador Wellington Dias com a pessoa do Themístocles Sampaio”, concluiu.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais