Cidadeverde.com

Estudante de Direito é suspeito de liderar de quadrilha que roubou R$330 mil em cargas

Imprimir

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Williame Morais, informou que o chefe da quadrilha suspeita de roubar cargas de supermercados do Piauí é um estudante de Direito. Clidenilson de Araújo Silva, 23 anos, foi preso no último fim de semana. 

Além do universitário, foram presos Rafael da Silva Sousa, 19, Josivaldo Ferreira,47, Clidenor Silva Pereira, 23, e Luiz Flor, 75 anos. Este último será autuado por associação criminosa, já que as cargas roubadas pela quadrilha estavam escondidas em seu sítio, na cidade de Timon (MA). 

A quadrilha roubou cargas de dois supermercados nas cidades Valença e Elesbão Veloso. De acordo com a Greco, as mercadorias de gêneros alimentícios e eletrodomésticos são avaliadas em R$330mil. Toda carga foi recuperada pela polícia.

“O Clidenilson era o chefe. Ele que juntou os outros para roubar as cargas. Eles ficavam em postos de gasolina e escolhiam os caminhões. Viam o que estavam com eixo baixo, por exemplo.”, conta o delegado. 

O Greco não tem levantamento do número de roubo de cargas que a quadrilha já teria praticado. O  que se sabe é que a prática deles é recente e que agiam no Piauí e Maranhão. 

O delegado informou, ainda, que todos os presos, com exceção de Luiz Flor, possuem antecedentes criminais. Rafael da Silva Sousa, 19, usava tornozeleira eletrônica. Clidenor da Silva era foragido do sistema prisional do Estado e o estudante de Direito, Clidenilson, foi preso ano passado  por roubo de carga no estado do Maranhão. 

A Polícia Civil agora vai identificar os receptadores da carga e a expectativa é de que mais pessoas sejam presas.  A suspeita é de que as mercadorias roubadas pela quadrilha eram repassadas a cormeciantes do Piauí, que as revendiam por preço muito abaixo do mercado. 

 

Flash Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais