Cidadeverde.com

PMT inicia implantação de esgotamento sanitário no Canal do Matadouro

Imprimir

A Prefeitura de Teresina deu início à fase de execução da primeira etapa da obra de urbanização do Canal do Matadouro. A etapa consiste na implantação da rede de esgotamento sanitário da Vila Santo Afonso. A ação faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.
 
Estão sendo implantadas caixas para o esgotamento nas residências que encaminharão os dejetos através de rede coletora para uma estação de tratamento do esgoto. Segundo o chefe da engenharia do Programa Lagoas do Norte, Francisco de Assis, com a implantação do esgotamento sanitário será possível devolver ao rio a água tratada.
 
Iniciada no mês de junho, a urbanização do Canal do Matadouro contempla, além do esgotamento sanitário, a requalificação ambiental e urbana da região com a desobstrução do caminho natural das águas e a limpeza do canal. Os moradores comemoram a intervenção.
 
“É bom demais para nós que moramos aqui. Vai acabar com esses esgotos a céu aberto e acabar com os problemas de água parada, que traz o mosquito da dengue”, ressalta Maria dos Santos, que mora há 16 anos na vila Santo Afonso.
 
Haverá ainda a construção de calçadas e melhorias de vias com acessibilidade e a criação de espaços de lazer, como playground e academia. As obras do Canal do Matadouro serão realizadas entre as ruas Antônio Pedro e São Félix, no bairro Matadouro. A concepção do Canal do Matadouro é semelhante à do Canal da Vila Padre Eduardo. Serão preservados o solo natural, a vegetação e o percurso da água.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PMT