Cidadeverde.com

Ajuda: Criança com síndrome rara precisa de cadeira adaptada

Imprimir


Os pais da pequena Gabriela Palin estão pedindo ajuda para conseguir comprar uma cadeira de rodas especial para o tamanho da criança. Gabi tem uma doença rara, conhecida como Síndrome de Sandhoff, que causa degeneração progressiva e não tem cura. Os pais lutam diariamente para dar a ela qualidade de vida. 

"Precisamos muito de ajuda para uma nova cadeira de rodas porque a dela é muito pequena, me corta o coração. Está apertada demais, causando muito desconforto. A cadeira inadequada causa problemas gravíssimos, como respiratórios e deformidades físicas", explica a mãe de Gabi, Luciana Pallin. 

Atualmente Gabi está usando um assento tamanho 37, sendo que precisaria, segundo os pais, de um assento de 50 centímetros. 

A mãe comemora o fato de já ter conseguido quase na metade do valor da cadeira especial, que custa cerca de R$ 11 mil. "Qualquer ajuda é muito bem vinda", acrescenta Luciana. 

Para mais informações sobre a situação de Gabriela Pallin, acesse o site Unidas Pela Vida, criado por Luciana, para arrecadar recursos para os tratamentos e contar um pouco da história da pequena guerreira. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais