Cidadeverde.com

Prefeito mantém parceria com PT e quer levar título de "trabalhador"

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Durante sua primeira entrevista coletiva após confirmada a reeleição para Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) reafirmou que está mantida a parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento da capital piauiense. O tucano disse que  já recebeu na noite deste domingo (5) um telefonema do governador Wellington Dias (PT) reiterando o apoio e investimentos no poder público municipal, independentemente das divergências políticas.

"Recebi o telefonema do governador e isso é mais importante", disse Sílvio, ao ser perguntado sobre as críticas da oposição a sua gestão, mesmo após o resultado do pleito. O tucano declarou que acha importante que os opositores mantenham seu papel de fiscalizar, e disse que o principal opositor, Nazareno Fonteles (PT), está no seu papel ao criticar o modelo de administração do PSDB. O mesmo apoio garantido no âmbito regional, ele promete buscar junto ao presidente Lula.



Para Sílvio, o resultado de 70% dos votos válidos aumenta a responsabilidade e o compromisso de trabalhar muito pela cidade. Ele agradeceu a todos que trabalharam na campanha, aos candidatos a vereador que não conseguiram se eleger, militantes, e até mesmo adversários. Ele citou ter recebido também telefonema do candidato Ismar Tavares (PCB), e acha que ele pode participar de sua gestão. "Temos que conversar. Acho que ele tem muito a contribuir", declarou o prefeito reeleito.

Sílvio declarou que quer ser lembrado como prefeito trabalhador, e disse que a legislação eleitoral precisa ser modificada. Contrário à reeleição, ele defendeu o mandato de cinco anos e disse que o fato de participar da campanha enquanto administrava a cidade atrapalhou seu trabalho como prefeito. "Você prejudica a cidade quando divide esse tempo. A cidade é muito mais importante", afirmou o tucano, que pretende priorizar a Educação nos próximos quatro anos.

O prefeito ainda elogiou o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral - TRE -, pela eleição tranqüila, o Ministério Público pela sua atuação, e o povo, pelo respeito e civilidade com o qual participou do pleito neste domingo. "Dirijo-me a vocês com o sentimento de gratidão pela confiança e por terem entendido a nossa mensagem. É um compromisso que a gente renova com mais trabalho pela nossa cidade", completou Sílvio, pedindo a Deus que não lhe torne vaidoso e negando novamente que vá se candidatar ao Governo do Estado em 2010. "Sou médico e estou prefeito", concluiu.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: