Cidadeverde.com

João Madison: candidatura de João Henrique ao Governo do Piauí é inviável

Imprimir

O peemedebista João Madison fez duras críticas ao seu correligionário João Henrique de Almeida Sousa que defende candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado, em 2018. O parlamentar declarou que o companheiro de partido não tem densidade eleitoral e o acusa de estar destruindo a sigla no Piauí.

"A candidatura dele não é viável hoje e nem será, pois já estamos há poucos meses das eleições. Se até o momento ele não conseguiu formar seu nome, mostrar para a oposição que tem densidade eleitoral. Então, como pode ser candidato a governador? Candidato a governador tem que ter apoio popular e não apenas partidário", criticou Madison. 

Para o parlamentar, a possível candidatura de João Henrique acabaria com o PMDB no Piauí. "Você colocaria sete ou oito candidatos a deputados estaduais em situação difícil e acabaria o partido, porque esses candidatos não vão entrar em uma canoa furada", declarou em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (10).

Dividida, a cúpula do PMDB no Estado tenta viabilizar uma convenção extraordinária no início do próximo ano para 'bater o martelo' sobre os rumos do partido. 

"Sou favorável que haja para acabar com essa celeuma, para mostrar ao deputado que ele vai perder com mais de 80%. É zero a possibilidade dele ganhar", acredita João Madison que criticou também a articulação feita por João Henrique para conquistar votos. 

"Ele levou vários prefeitos do Piauí para uma audiência com o presidente Michel Temer (PMDB). Todos foram até mesmo os que são ligados a mim, mas isso não significa que vão apoiar o João Henrique . É lógico que todos iriam, pois o João Henrique deu passagem e hotel, tudo pela Fundação  Ulisses Guimarães. Mas quando a gente precisa da Fundação para outras coisas, ele não consegue. Agora, coitados, eles não conseguiram nada".

Apesar das duras críticas, João Madison declarou que "ninguém é contra João Henrique".

"Ninguém vai se suicidar, ninguém é contra ele. Agora é engraçado que essa candidatura dele só saiu depois que o Temer virou presidente da República. Por que ele não fez o nome dele lá atrás? Acha que vai ganhar eleição porque o presidente é amigo dele? Lógico que não. Ele está destruindo o partido", desabafou o parlamentar. 

João Henrique segue o posicionamento do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá. Nesta semana, o senador declarou que não gostaria de ver PT e PMDB unidos nas próximas eleições em nenhum Estado. 

Já João Madison é a favor da aliança dos dois partidos e declara total apoio a candidatura de Themístocles Filho (PMDB) como vice na reeleição de Wellington Dias (PT). 

 

Graciane Sousa
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais