Cidadeverde.com

Criminosos roubam van escolar com crianças dentro

Imprimir

Atualizada às 09:40

"Desesperador". Foi assim que o motorista da van escolar roubada com duas crianças dentro, na manhã desta sexta-feira, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, resumiu os momentos de pânico que viveu. Joseli Cordeiro disse que é pai e pensou no que os pais das crianças estavam sentindo ao saber o que acontecera:

— A responsabilidade que tenho é também com os pais (das crianças que ele transporta). A gente fica muito em pânico. Não sabe o que pode acontecer. Graças a Deus a polícia agiu imediatamente e conseguiu resgatar as crianças. Sou pai e sei como é — contou, emocionado.

O crime aconteceu por volta das 7h, e as crianças foram resgatadas momentos depois, no Morro do Pereirinha, em São Gonçalo, município vizinho, por policiais do 7º BPM (Alcântara). Os quatro bandidos que roubaram a van — dois deles encapuzados — usaram pelo menos um fuzil para realizar o crime. A informação é da delegada Carla Conceição, da 73ª DP (Neves).

— Foi um roubo típico. O motorista saiu muito nervoso, porque não teve tempo de retirar as crianças da van. Só havia duas crianças no veículo — disse a policial.

Segundo ela, os bandidos já estão sendo identificados e terão a prisão pedida à Justiça. A delegada elogiou a ação dos policiais militares:

— Importante destacar a atuação da Polícia Militar. Eles foram muito cuidadosos, conseguiram pegar as crianças em segurança.

As crianças foram levadas para a 73ª DP. São um menino e uma menina, de 3 anos. Elas estão bem e não tiveram qualquer ferimento.

— Tudo isso começou com uma informação de que haveria uma tentativa de invasão (de bandidos) ao Morro dos Marítimos (em Niterói) por uma facção criminosa. Durante essa tentativa de invasão, os criminosos não tiveram sucesso e, na fuga, abordaram um veículo. Bateram. E, depois, conseguiram roubar a van. A partir desse momento, todas as equipes do batalhão ficaram de prontidão — disse o coronel Ruy França, comandante do 7º BPM.

O cabo Azevedo foi o primeiro a chegar ao local onde estavam as crianças. Ele contou como a procura começou.

— Recebi a informação de que uma van havia sido levada por elementos de fuzil, com duas crianças em seu interior. Passei a informação para o batalhão e avisei outras viaturas. Iniciamos o cerco — disse.

Segundo ele, a grande preocupação era evitar confrontos e resgatar as crianças:

— Vimos muitos elementos com armamento pesado. Mas evitamos confronto e conseguimos resgatar as crianças. Foi emocionante encontrá-las.

 

Postada às 07:57

Cerca de sete bandidos roubaram uma van escolar no bairro do Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta sexta-feira. Duas crianças de 3 anos que estavam no veículo foram levadas junto com os criminosos. Elas foram deixadas no Morro do Pereirinha, no Pita, São Gonçalo, município vizinho.

— Nós encontramos as crianças na comunidade, sem ferimentos. As equipes recuperaram a van — informou o comandante do 7º BPM (Alcântara).

O veículo recuperado foi levado para a 73ª DP (Neves).

A abordagem à van aconteceu na Rua Doutor March, por volta das 7h30. Os bandidos renderam o motorista e seguiram em direção a São Gonçalo. A informação inicial é de que as crianças teriam ficado presas nos cintos de segurança.

A imprensa entrou em contato com a creche, em São Gonçalo, para onde as crianças estavam seguindo. Uma funcionária disse que não tinha detalhes do que aconteceu e não estava autorizada a passar informações.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais