Cidadeverde.com

João Henrique rebate críticas de Madison e diz: 'causei ciumeira'

Imprimir

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, rebateu com humor as críticas do deputado estadual João Madison (PMDB). Na semana passada, o parlamentar disse que a candidatura do correligionário era inviável. 

"Ter levado 17 dos 21 prefeitos do partido para essa audiência com o presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente nacional do partido causou ciumeira, pois isso nunca tinha acontecido. Ao longo do tempo, esses prefeitos foram esquecidos. Foi um momento muito importante e causou ciumeira", declarou o peemedebista. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, João Henrique reconheceu divisão da sigla no Piauí. Ele reforça que será oficializada uma convenção extraordinária para definir os caminhos do partido nas próximas eleições.

"Há uma dicotomia no partido. Um grupo apoia João Madison que é a favor da aliança com o PT para que Themístocles Filho (PMDB) saia como vice de Wellington Dias (PT); outro grupo gostaria de ter uma outra opção coligada, mas indicando Marcelo Castro (PMDB) a senador. Outro grupo quer que o PMDB enfrente o PT, uma vez que Partido dos Trabalhadores esgotou tudo o que podia ser feito no Estado", explicou João Henrique, que também é presidente do Conselho Nacional do Sesi.

Segundo ele, as bases do PMDB-PI  são mal atendidas e não têm retorno do governo estadual.

"Todos estão se sentindo abandonados. O governo do PT não chega a eles e se chega a cúpula do partido, não chega a eles. A convenção vai ocorrer em janeiro e definir os rumos do partido no Estado", disse. 

Em sua autodefesa, João Henrique relembra que disputou três eleições pelo PMDB e venceu todas. "Estou há 20 anos sem disputar uma eleição. Você não pode querer que meu nome apareça liderando pesquisa ou com 20% das pesquisas. Estou fazendo um trabalho preliminar. Hoje procuro, dentro do meu partido, a possibilidade de enfrentar, de ter coragem, de ir pra briga, de disputar uma eleição a governador e eles sabem que eu tenho coragem", declarou. 

João Henrique também se posicionou em relação a declaração do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, que revelou que não gostaria de ver PT e PMDB unidos nas próximas eleições em nenhum Estado. 

"Eu não escolhi essa tese. O senador Romero Jucá pretende, na condição presidente nacional do PMDB, levar essa tese ao partido. Se eventualmente a executiva apoiar essa tese, evidente que as dificuldades de uma coligação com o PT se tornam maiores. Mas essa é uma tese ainda a ser discutida", declarou João Henrique reforça ndo que têm estreitado o diálogo com a oposição. 

"O Piauí está caminhando para o descalabro financeiro, gerencial e administrativo. Enquanto piauienses, temos nos preocupado com isso e pretendemos criar uma opção diferente da que aí está", finaliza João Henrique Sousa.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais