Cidadeverde.com

Abertura dos Jogos Escolares Piauienses será nesta quarta (16)

Imprimir

Nesta quarta-feira (16), dia do aniversário de Teresina (PI), será realizado a abertura oficial dos Jogos Escolares Piauienses (Jeps) 2017, realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) .

A solenidade será no Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Teresina Central, às 09h, com a presença do governador Wellington Dias; da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; e do presidente da Fundespi, Paulo Martins.

Os JEPs 2017 terão a participação de 1.779 alunos/atletas da rede de ensino, entre capital e interior. Estão sendo envolvidas escolas estaduais das 23 gerências regionais do estado, escolas municipais e particulares e IFPI. A competição acontece até o dia 19 desse mês nas diversas modalidades no masculino e feminino nas quadras poliesportivas e espaços esportivos da cidade.

Esta é a terceira etapa dos jogos escolares. A primeira foi o torneio interclasses, que acontece nas escolas; a segunda acontece com os campeonatos regionais do interior do estado, através das GREs. E a última etapa, que é a nacional, que são os Jogos Escolares da Juventude, esse ano acontecem em Curitiba (Pr), com a primeira fase de 12 a 14 anos no período de 12 a 21 de setembro e em Brasília (DF) a segunda fase, de 15 a 17 anos no período de 16 a 25 de novembro.

Os jogos do futsal acontecem na UFPI, IFPI centro e sul, na SEMEL e na U. E. Benjamin Batista. O Voleibol e voleibol de praia na AABB. Já o handebol acontece no Liceu Piauiense, o basquete o Diocesano, tênis de mesa e Badminton na Vila da Paz, atletismo na UFPI, natação no clube Círculo Militar, xadrez na U. E. Benjamin Batista e o judô no Centro de Treinamento Sarah Meneses.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: jogos