Cidadeverde.com

Guadalupe elege o mais jovem prefeito de sua história

Imprimir

Com 51% dos votos, o candidato do PDT Wallen Mousinho se tornou pela primeira vez prefeito do município de Guadalupe, a 340 km de Teresina. A sua adversária, Neidinha (PTB) obteve 49%, conquistando 3.025 votos. Wallen somou 3.149 votos, uma diferença de apenas 124 votos.

Faltando apenas uma urna para ser apurada, pois a mesma havia dado problema, o povo e os aliados já comemoravam por volta das 19 horas do último domingo(05), a vitória do jovem candidato, de apenas 36 anos, eleito por três vezes vereador na cidade. Esta também foi a sua primeira candidatura a prefeito.
 

 Wallen, que contou com apoio de amigos e de algumas lideranças políticas da região, disse, após a confirmação da vitória, que o momento era de extrema felicidade e que sua força provém de muita fé em Deus e também da vontade de mudança do povo para melhorar Guadalupe. 
 
?Em todo trabalho a gente tem que ter fé em Deus... depois Deus nos fortalece e nos dá uma ação para podermos trabalhar em prol de algo que acreditamos. Ganhamos com uma diferença pequena, mas para mim seria fundamental ganhar apenas por um voto, pois foi uma campanha limpa, na qual nossos eleitores acreditaram nas nossas propostas e nos nossos ideais?, exclamou.

Wallen reconhece que o momento é histórico. ?Guadalupe agora é uma nova cidade, que foi transferida no ano de 1969 e só hoje um filho da nova geração se torna prefeito. Eu vim da zona rural, de família humilde, com mais seis irmãos criados sem pai e hoje aqui estou declarado o prefeito mais jovem da história para fazer o novo para com todos?, disse.

O prefeito da cidade de 9.760 habitantes disse que seu principal projeto político é fazer uma nova estrutura administrativa, reorganizar a prefeitura, dar prioridade para o servidor e mudar a infra-estrutura da cidade, onde é caótico o sistema elétrico, de distribuição de água e de limpeza pública.

?Vamos priorizar a estrutura da cidade, para que tenha água nas torneiras, energia e limpeza. Guadalupe tende a crescer no setor da agricultura, principalmente nos platôs, onde a produção vai permitir que a gente possa comer mais barato e fazendo com que o agronegócio crie emprego. A agricultura pode gerar aqui mais de mil empregos direitos e indiretos e vamos implementar essas políticas?, explicou.

Wallen disse que um dos principais problemas da cidade é a habitação. ?Lamentavelmente, o povo vive em péssimas moradias e nós já temos projetos para trabalhar neste setor, porque a habitação é o início da dignidade do cidadão?, reconhece.

Muito emocionado, o prefeito foi erguido pela população do Fórum da cidade até o bairro Cruzeta, onde mora com a família, logo após a confirmação dos números pelo TRE. Em casa, mostrou muitas orações que recebia das pessoas durante a campanha e deixou uma frase para os eleitores. ?Dediquei minha vida para esse povo. Povo de Guadalupe: eu amo essa terra, eu amo vocês?.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: