Cidadeverde.com

Ilha Grande será a capital mundial do turismo ecológico

Imprimir
Transformar a cidade piauiense de Ilha Grande na capital mundial do turismo ecológico é o objetivo do grupo de investidores internacionais Ecocity Brasil. Em café da manhã realizado em buffet na zona Leste, os empreendedores mostraram o projeto que irá construir uma rede de hotéis no litoral do Piauí.
 

O secretário de Turismo, Sílvio Leite

Com o apoio do Governo do Estado, o projeto já era planejado há um ano e meio, com a participação de mais de 100 técnicos. A obra será fundamentada no urbanismo ecológico e sustentável. Serão investidos cerca de ? 300 milhões (euros) e serão gerados 2.800 empregos no Piauí.

Segundo o secretário de Turismo, Sílvio Leite, para que a obra seja iniciada é preciso apenas que o licenciamento ambiental seja liberado. ?É importante a mobilização para a responsabilidade com o meio ambiente, mas é preciso entender também que o Piauí precisa se desenvolver. Chegou a vez do nosso litoral?, afirmou o secretário.
 

A região de Ilha Grande foi escolhida pelos investidores por sua distância estratégica na costa do litoral em relação aos principais destinos do mundo. Através de viagem aérea, o litoral do Piauí fica a seis horas de Nova York, cinco horas de Los Angeles e a seis horas do México, por exemplo.

De acordo com o arquiteto Júlio Medeiros, coordenador técnico do projeto, a primeira etapa da obra será a construção de um hotel escola para qualificar os moradores de Ilha Grande e Parnaíba. Toda a estrutura utilizará materiais ecológicos que não agridem o meio ambiente.


Flash de Péricles Mendel
Záira Amorim (Da Redação)
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: