Cidadeverde.com

Tererê apresentará projeto proibindo pesquisa eleitoral

Imprimir

O deputado tucano Deusimar Brito Tererê esteve na tribuna da Assembléia, na sessão de hoje (07), para parabenizar o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, pela expressiva votação que recebeu dos eleitores de Teresina, quando disputava a reeleição, e ao ex-prefeito Firmino Filho, com uma votação histórica para vereador, ambos do PSDB.

Para Tererê, o resultado das eleições neste pleito se deve à administração do PSDB, feita por Firmino Filho, quando foi prefeito e ao atual prefeito de Teresina.

 Ainda sobre as eleições neste pleito, o parlamentar chamou a atenção para as eleições em Parnaíba, quando foi candidato a prefeito e confessa que fez uma campanha simples e que não desistiu, apesar de ter sido abandonado por vereadores da região. Mas chamou a atenção para o abuso do poder econômico.
Tererê derramamento de dinheiro naquele, afirmando que chegava em espécie, vindo em dois aviões e que procurou a Polícia Federal e o comando da Polícia Militar da região para denunciar o fato, mas que não teve êxito.
 
O deputado denuncia que estavam distribuindo cinqüenta reais por eleitor e que estes recebiam considerando que este dinheiro iria servir para comprar cestas básicas para distribuição.
 
Projeto
 
Sobre a divulgação de pesquisa no período eleitoral, o deputado Tererê disse que vai apresentar um indicativo de projeto de lei na Assembléia Legislativa proibindo a divulgação de pesquisa em período de eleição. Segundo ele, a divulgação de pesquisa tem influenciado no resultado das eleições nos municípios.
 
Em aparte o deputado Fábio Novo (PT) se solidarizou com o orador e chamou a atenção para as pesquisas feitas por institutos locais, que cometeram erros e acertos nas probabilidades nos resultados das eleições em alguns municípios como, Castelo do Piauí, União e Piripiri, onde foi dada maioria para um e o resultado foi para o outro candidato e chamou a atenção para a direção do Instituto de Opinião Pública em pedir desculpas pelo resultado dado.

Já o deputado Mauro Tapety (PMDB) denunciou que o resultado das eleições na região de Oeiras foi determinado pelo uso da ?máquina? do Estado pelo atual Governo. Ele chamou a atenção, também, para o fato de que no último dia 2 do corrente mês houve a divulgação de pesquisas por dois jornais locais, onde um dava maioria para o candidato e atual prefeito de Pedro II, e o outro dava a maioria ao outro candidato daquele município.
 
Os deputados Antonio Félix (PPS), Roncalli Paulo (PSDB) e Warton Santos (PMDB) também se solidarizaram com o parlamentar do PSDB e que foi candidato a prefeito de Parnaíba.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: