Cidadeverde.com

Encontro debate Machado de Assis e a língua portuguesa

Imprimir

Inicia hoje (7), e prossegue até o dia 10, o  III Encontro Lingüístico e Literário do Mestrado em Letras ? III EnMel da Universidade Federal do Piauí- UFPI, com minicursos, conferências, mesas redondas e lançamento de livros. As atividades acontecem no Centro de Ciências Humanas e Letras -CCHL e no Centro de Tecnologia  da UFPI.

A abertura acontece às 19h, do dia 7, no auditório do Centro de Tecnologia, com a conferência ?A importância da Semântica no ensino da língua materna?, proferida pelo professor doutor Luiz Francisco Dias, UFMG.

O  Encontro tem como objetivos propiciar a troca de experiências, divulgar  pesquisas em diversos temas das áreas de Lingüística e Literatura, além de reunir alunos de graduação, pós-graduação, professores de ensino fundamental, médio e universitário.

O centenário da morte de Machado de Assis terá enfoque com uma mesa redonda dia 10, às 17h30, no auditório do Centro de Tecnologia com a conferência ? Dúvidas sobre dúvidas: a indeterminação da história em Dom Casmurro?, proferida pelo professor doutor Sidney Chalhoub, da Unicamp.

A professora doutora Auxiliadora Lima, coordenadora do Mestrado em Letras e do III EnMel, explica que o evento é um estímulo para o ensino da Língua Portuguesa, para a divulgação de pesquisas e tem despertado nos estudantes a necessidade de preparação para concorrer a um curso de mestrado.

A participação de professores convidados também é um diferencial no evento. ?Convidados vindos de outras universidades irão colaborar com as discussões, com as conferências, apresentar resultados de pesquisas e lançar livros?, diz Auxiliadora.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: