Cidadeverde.com

Comitê nega minuto de silêncio e atleta faz sozinho

Imprimir

 

O comitê organizador do Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos, que ocorre em Budapeste até o dia 20, se negou a prestar um minuto de silêncio em homenagem às vitimas do atentado de Barcelona. Em protesto, o atleta Fernando Alvarez se recuou a participar da competição.

O nadador italiano explicou, segundo o HuffPost Itália, que o comitê o informou que não podia perder um minuto. Alvarez, então, decidiu fazer o minuto de silêncio sozinho.

Algumas coisas valem mais que uma medalha de ouro. Ele contou, de acordo com o Observador, que ficou parado na hora da largada. "Fiquei assim e saí um minuto depois, mas para mim é igual."

Atentado
O atentado, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), ocorreu na quinta-feira (17) por volta das 17h locais (12h de Brasília), quando uma van branca atropelou por 600 metros dezenas de pedestres que estavam em Las Ramblas.

Ao todo, 13 pessoas morreram no atropelamento em massa e uma mulher faleceu nesta sexta-feira (18) em Cambrils.

Ela tinha ficado ferida no atentado cometido durante a madrugada por um veículo com cinco suspeitos que quebrou uma barreira policial.

No dia seguinte centenas de pessoas fizeram um minuto de silêncio na Praça da Catalunha. As equipes do Barcelona e Real Madrid também fizeram a homenagem.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais