Cidadeverde.com

Marden defende Tasso na executiva nacional até convenção antecipada

Imprimir

Os rumos do PSDB, em relação a políticas ideológicas e também quanto a definição de um nome para a presidência nacional serão discutidos em reunião da executiva nacional do partido, em Brasília. O deputado estadual Marden Menezes (PSDB), que participará do encontro, salienta que será uma reunião para alinhar pensamentos e unir forças.

Além disso, o parlamentar adiantou que defende a permanência do senador Tasso Gereissati na presidência nacional, até que seja realizada uma convenção, que pode ser antecipada para novembro, e que apresente um nome de consenso para ocupar o cargo.

“Os episódios recentes e o momento conturbado da política, de certa forma, causaram uma divisão de opiniões, mas partido é assim, [...] o importante é que possam se alinhar as opiniões buscando um mesmo objetivo e procurar construir consenso e unidade”, considerou o deputado.

Ele acrescentou que a reunião vai avaliar a posição do partido no plano federal, debater antecipação das convenções. “As convenções deveriam estar postas no primeiro semestre de 2018 e será discutida a possibilidade de serem antecipadas para setembro nos municípios, outubro nos estados e novembro no Brasil”.

Marden destacou que não tem nada contra a permanência de Tasso na presidência até que seja realizada a convenção antecipada. Ele defende que seja apresentado um nome de consenso para substituir o senador. 

“Muito pelo contrário, na minha opinião, ele deve ficar até a convenção  e que na convenção seja apresentado um nome de consenso para abrir espaços para novas lideranças mais jovens não só do sul e sudeste, mas agregando norte de nordeste e a região central de maneira que a equilibrar a representatividade a nível nacional. Acho que a condução interina a nível nacional”, avaliou.

De acordo com ele, a condução interina de Tasso tem sido responsável. “De maneira nenhuma feriu, maculou ou denegriu a história do PSDB”. 

 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais