Cidadeverde.com

Teresina É Pop é aberto com muita música, dança e arte

Imprimir

O primeiro dia do festival cultural Teresina É Pop, aconteceu nesta qinta(24) e reuniu famílias, jovens e tribos diversas. Na décima quinta edição, o evento acontece no Teresina Hall. 

Além de cinco bandas, o público pode apreciar apresentações como do Balé da Cidade, Companhia de circo e palhaçaria, caricatura, exposição fotográfica de Paulo Barros, Paulo Gutemberg, Alex e Diego e exibição do documentário Aridez de Erick Miranda.
 
Para o prefeito Firmino Filho, o festival é um ponto de encontro e apresentação para os artistas locais e merece reconhecimento. "É um espaço aberto para que as bandas e artistas de outros segmentos culturais locais possam mostrar seu trabalho. O evento é um ponto de encontro para que todos esses trabalhos originais sejam apreciados e reconhecidos por todos", afirmou. 

A primeira noite contou com muito rock e pop, além de reggea com as bandas Cianeto HC, Cidade Estéril, Bia e os Becks, Jah Une e Scud.
 
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, a programação do evento foi escolhida com foco no caráter multicultural para reunir em um só ambiente diversos tipos de atrações. "Voltamos a ter caráter multicultural e neste primeiro dia tivemos a certeza do talento que temos na nossa cidade. Profissionais muito bem preparados, mostrando tendências, paixões, o que a cultura é de fato", disse.
 
O festival de música mais tradicional da capital piauiense, está sendo transmitido ao vivo através do Youtube. Três câmeras estão fazendo a transmissão com qualidade Full HD. A partir das 18h45 o link de transmissão será aberto: https://goo.gl/pg5T9i .

Nesta sexta-feira (25) o festival continua com mais um dia de programação especial, a partir das 19h no Teresina Hall. Confira a programação da noite:
 
BANDAS
Campo Minado
Full Reggae
Negative Green
Deguella
André de Sousa
 
EXPOSIÇÂO
Salão de Humos, Caricatura, Sarau e Sebo
 
EXIBIÇÃO E EXPOSIÇÃO DIGITAL
Documentário Piauí Pop
Exposição Fotografia Paulo Barros
Exposição Fotografia Paulo Gutemberg
Exposição Fotografia Alex e Diego
 
PERFORMANCE E DANÇA
Original Bomber Crew, Cia de Circo, Estátua Viva e Palhaçaria
Cia de Circo, Estátua Viva e Palhaçaria
Cia de Circo e Palhaçaria


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais