Cidadeverde.com

Rios diz que Lula no PI é propaganda antecipada e governador rebate

Imprimir

As críticas da oposição sobre a vinda de Lula ao Piauí não são poucas. O deputado Robert Rios (PDT), por exemplo, afirmou que enviou ao Ministério Público, uma denúncia de que a vinda do ex-presidente ao estado representa propaganda eleitoral extemporânea, manifestação totalmente vedada pela legislação fora do período eleitoral.

“Eu fiz um ofício ao Ministério Público denunciando sobre campanha eleitoral antecipada, que não pode ser feita por ninguém. Aqui no Piauí tem um agravante, a campanha antecipada beneficia o Lula, o governador Wellington Dias, os candidatos do PT, a deputado e a senador. É uma verdadeira campanha às claras no meio da rua, em carros e ônibus adesivados, com passeatas, caminhadas, discurso. Então isso é vedado por lei. Lula pode vir ao Piauí milhares de vezes, ele não pode vir é fora do período eleitoral fazer campanha antecipada, isso ele não pode”. 

O governador rebateu as afirmações de Robert, defendendo que Lula vem ao Piauí debater as a pautas prioritárias para o país, como tem feito em outras cidades.  

“Lula é um líder experiente que está indo a lugares do Brasil tratar de temas do Brasil. Eu comemoro o fato, no momento em que só se fala de ‘desgareceira’, que tenha alguém com a experiência do presidente para tratar da pauta do povo, tratar de segurança, de saúde, de educação, tratar sobre produção, sobre como cuidar da rede social e dos mais pobres e como lidar com a economia e sobre uma saída para um momento da política, então eu creio que temos que ter é mais líderes viajando pelo Brasil para colocar na ordem do dia a pauta que interessa ao povo”, considerou Wellington.  

Lula estará no Piauí dos dias 1º a 4 de setembro, em agendas nas cidades de Picos, Marcolândia, Teresina e Altos.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais