Cidadeverde.com

Consultora afirma que o principal desafio do varejo são as pessoas

Imprimir


 

A consultora e empresária Kelly Malheiros esteve em Teresina para ministrar a palestra “Desafios do Varejo 2017”. A exposição faz parte do calendário de preparação para a campanha Liquida Teresina. Durante a palestra, a consultora afirmou que o principal desafio são as pessoas.
 
“Esse é o principal desafio do varejo. É necessário melhorar o nível de consciência, modelo mental, trabalhar os paradigmas limitantes. Mas só vamos conseguir isso se trabalharmos liderança. Quando eu falo de pessoas, é a base operação, mas é a liderança entorno das pessoas. Como eu vou desenvolver pessoas se eu não tenho uma liderança com esse objetivo? Temos que capacitar a liderança, para que ela possa desenvolver as pessoas ao seu redor”, afirmou Kelly Malheiros.
 
A empresário chamou atenção também para a importância do treinamento. “Estamos em 2017 e nós temos ainda tanta gente gritando com funcionário, falta de treinamento, assédio moral. Tem segmentos que investem mais em treinamento e desenvolve mais lideranças. Temos que melhorar o modelo mental do empresário, que acha que é caro treinar. 2017 não é ano para amador, é ano para guerreiro. Tem que se reinventar, fazer coisa diferente, trabalhar com capacitação, desenvolvendo pessoas para superar o momento. Para quando a crise passar, você estará preparado”, ressaltou a consultora.
 
Kelly Malheiros falou ainda sobre o momento do varejo, que é o varejo 5.0. “Estamos no varejo 5.0, a era que tem que transformar nossos clientes em fãs. É necessário engajar os clientes. Cliente fã é aquele que mesmo que você erre, ele está lá comprando. A pessoa que trabalha como consultor. Ele vai na loja e diz que o vendedor errou, mas continuará comprando”, explicou a consultora.
 
A Liquida Teresina é uma campanha realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina e chega sua quarta edição. Esse ano, a cada R$ 40,00 em compras, o consumidor terá direito a um cupom para concorrer a um carro 0km, duas motos e sete TVs. Lojas do Centro, bairros e shoppings participaram dos dias de liquidação, com descontos que chegam a 70%.
 
A CDL irá lançar a campanha na próxima quinta-feira, dia 31, onde apresentará a data da maior liquidação na capital e que se tornou a segunda data do varejo local. A Liquida tem apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Banco do Nordeste, Rede, Sindilojas/PI, Sebrae e Caixa Econômica Federal.

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais