Cidadeverde.com

Luís Júnior assume pela primeira vez prefeitura de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Bezerra

O prefeito Firmino Filho transmitiu o cargo para o vice-prefeito Luís Santos Júnior, cumprindo a exigência legal quando há viagens internacionais. O chefe do executivo municipal viajou para Estocolmo, na Suécia, para participar do 8º Fórum Mundial da Água, a convite do Banco Mundial.

A transmissão de cargo ocorreu neste domingo (27). O prefeito retornará ao Brasil no dia 2 de setembro, quando reassumirá o comando da prefeitura.

“Vamos seguir os encaminhamentos já planejados pelo prefeito. Estamos torcendo para que ele faça uma boa viagem, traga novos projetos e ideias para Teresina. O trabalho continua”, completou o prefeito em exercício, que assume a prefeitura pela primeira vez.

O Fórum Mundial da Água integra a programação da Semana Mundial da Água, realizada na Suécia, entre 27 de agosto e 1º de setembro, reunindo mais  3.200 pessoas de 133 países e 377 organizações.

No evento- que tem como tema “Água e lixo: Reduza e reutilize”- Firmino Filho irá apresentar a experiência do Programa Lagoas do Norte, como um conjunto de ações multisetoriais que envolve drenagem, esgotamento sanitário, governança e também a área social. Do Piauí, também embarcou o secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim.

“Será uma experiência bastante positiva. Lá vamos ter exposições, debates, palestras sobre vários aspectos relacionados à água. O Banco Mundial estará presente levando suas experiências também e uma dessas experiências é justamente o Projeto Lagoas do Norte, onde falaremos do que já foi feito e também dessa segunda etapa que está começando agora. Portanto, é uma forma de Teresina mostrar seu trabalho para o restante do mundo”, observou o prefeito.

O Programa Lagoas do Norte, em suas duas etapas, deve beneficiar diretamente 100 mil pessoas que vivem em 13 bairros da zona Norte de Teresina.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais