Cidadeverde.com

Vídeo mostra ação em banco onde morador de rua foi morto

Imprimir

Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos na Caixa Econômica Federal, em Timon-MA, na madrugada de segunda-feira (28). Um morador de rua que dormia na agência foi assassinado pelo grupo criminoso. A ação da quadrilha durou menos de dois minutos. 

O vídeo mostra que um dos bandidos arromba a porta do banco com um chute e em seguida faz um buraco em um dos caixas com uma barra de ferro. Imediatamente, um outro criminoso entra na agência e quebra o terminal eletrônico ao lado. Em seguida, os dispositivos são instalados e detonados. Os dois- que estão encapuzados- saem correndo.

Com a explosão, o sistema de combate a incêndio foi acionado, mas boa parte da agência já havia sido destruída, inclusive o sistema de segurança, o que impediu o registro do restante da ação. 

Até o momento, os suspeitos não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal do Maranhão. Informações preliminares dão conta que o morador de rua foi assassinato antes da explosão, já que seria uma testemunha.

"Não foi levado dinheiro. O banco estava desabastecido, apenas com notas de R$ 2 e R$ 5. A grande perda foi a vida de um cidadão. O serviço de Inteligência está atuando, juntamente, com outros órgãos. Parceiros da área comercial também têm imagens que vão auxiliar na investigação policial", declarou o tenente-coronel Jaime Xavier, comandante do 11º BPM.

A Caixa Econômica Federal fica situada na avenida Presidente Médici, em Timon- MA. Horas após o crime, um carro -provavelmente o que foi usado pelos criminosos- foi abandonado em frente a uma residência no bairro Primavera, na mesma cidade. Para tentar apagar pistas, os bandidos utilizaram extintor de incêndio. No imóvel não mora ninguém. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais