Cidadeverde.com

Preso suspeito da matar mulher grávida com 15 facadas

Imprimir

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí

O suspeito de cometer um crime brutal contra uma mulher, no início do mês de agosto, foi preso nesta segunda-feira (28). Dalcilane das Chagas Rodrigues, 29 anos, foi morta com 15 facadas e em seguida teve a cabeça esmagada a pedradas. Ela estava grávida de cinco meses e foi esfaqueada, na barriga, apesar de nenhuma das perfurações ter atingido o feto que era do sexo masculino. 

O suspeito foi identificado como José Henrique dos Santos, 20 anos. Ele foi preso na casa de familiares no bairro Mafrense, zona Norte da Capital, e ainda estava com a faca utilizada no crime. 

"Ele alega que matou porque a viu tentando arrombar seu quarto. Então, sacou uma faca e a vítima arremessou uma pedra. Em seguida, ele começou a correr atrás dela e desferiu as facadas. Foram 15 perfurações só na barriga. Depois,  arrastou a mulher morta para uma construção abandonada. No local, tinha uma pedra que foi jogada várias vezes contra a Dalciane. Ele contou tudo em depoimento, com frieza e riqueza de detalhes, sem demonstrar arrependimento", disse o delegado. 

Apesar de ser o principal suspeito do crime, a Polícia Civil não descarta a hipótese da morte ter sido encomendada. 

"Ela era usuária e também vendia drogas. Algumas vezes, não repassava o dinheiro apurado e, por isso, tinha traficante interessado em sua morte", explica Baretta. 

José Henrique deve responder por homicídio qualificado e aborto criminoso. Ele já era investigado nos crimes de furto, roubo, receptação e associação criminosa.

"O suspeito disse que não sabia que ela estava grávida, mas é só uma estratégia para escapar do aborto criminoso. A gestação já estava avançada. Ele podia desferir facadas em todo o lugar, mas atingiu só a barriga", esclarece Baretta. 

Dalcilane das Chagas deixou dois filhos pequenos.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais