Cidadeverde.com

Atleta brasileira vence umas das maiores competições de fisiculturismo do mundo

Imprimir

Grazy Alcântara , atleta profissional de fisiculturismo e musa fitness, disse que não voltaria para o Brasil sem o prêmio Divas Fitness da WBFF (World Beauty Fitness e Fashion), disputado na cidade de Londres, na Inglaterra. E ela conseguiu, ficando com o troféu ao final da competição.

Divulgação | CO Assessoria

Vale lembrar que o Divas Fitness, idealizado por Paul Dillett e Allison Dillet, é um dos eventos do fisiculturismo de maior prestígio no mundo. Confira fotos da conquista de Grazy na capital inglesa.

Mais brasileira brilhando

Recentemente, Karen Domingos , também conhecida como "Barbie de músculos", sagrou-se campeã mundial de fisiculturismo na categoria Figure - que tem como critério a apresentação de boa simetria e definição do corpo - pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador). Ela subiu ao lugar mais alto do pódio no campeonato disputado na Rússia.

"Todo atleta no início de sua carreira tem por objetivo representar o seu país nas competições pelo mundo afora e isso sempre foi um sonho para mim", disse. "Estar em um Mundial desse esporte é uma sensação indescritível. 

Primeiro ver meu nome na lista de atletas representantes do Brasil, segundo estar ao lado de atletas internacionais que sempre me inspiraram e depois de tudo isso ouvir que a campeã mundial de 2017 é Karen Domingos do Brasil. Foi muita emoção", finalizou. 

Exemplo de vida

Josefina Monasterio deixa muitas jovens de 20 anos para trás. Aos 71 anos de idade, a fisiculturista venezuelana é exemplo de superação e inspiração. Ex-corredora esportiva no seu país de origem, se formou em Educação Física e ao migrar para os Estados Unidos, começou a prática de yoga. 

É um esporte?

Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais