Cidadeverde.com

"Piauí não vai negar fogo para Lula", diz Wellington Dias em discurso

Imprimir
  • lulapiaui5.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lulapiaui4.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lulapiaui3.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lulapiaui2.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lulapiaui1.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula14.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula27.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula26.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula25.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula24.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula23.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula22.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula21.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula20.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula19.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula18.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula17.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula16.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula15.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula6.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula5.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos
  • lula4.jpg Fotos de Thiago Luis e Valtervi Passos

Atualizada às 15h20

Em seu discurso em Marcolândia, o governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (1º) que o Piauí não vai negar fogo para o petista. Wellington disse ainda que no Brasil só se ver "desgraceira" e advertiu que se mexeu com Lula mexeu com ele. 

"O Piauí não vai negar fogo e vai estar com você Lula. Alguém precisa saber que esse homem tem amigo e mexeu com Lula, mexeu comigo", disse o governador em seu discurso.

Para o governador, Lula enfrenta um dos piores momentos da vida. 

"Eu sei o que você está sofrendo, nós sabemos o que você está sofrendo. O que estão fazendo com você não se faz nem com satanás, o que estão fazendo com você é algo que não tem nada haver com o pensamento do povo brasileiro. Para o povo do nosso País, você é um líder honesto, é líder trabalhador, é um líder que tem compromisso com os mais pobres, é líder que é esperança para mudar o Brasil". 

Dias afirmou que o ex-presidente Lula  incomoda a elite brasileira porque o petista se preocupa com as pessoas mais carentes.

"Desde 2003 que o governo de Lula mudou a vida das pessoas e isso incomoda, porque o dinheiro do Brasil estava chegando aos mais pobres. Muitas vezes a rede elétrica passava em cima da casa do pobre que sofria com a falta de energia", disse o governador ao lado de Lula.

Segundo Wellington Dias, Lula é um dos maiores líderes do Brasil e ajudou a desenvolver o Piauí. O governador é importante falar em energia, porque sem energia não tem desenvolvimento.

O governador ressaltou a política de energia elétrica do governo Lula e o programa Luz para Todos. 

A caravana "Lula Pelo Brasil" desembarca nesta sexta ao Piauí, oitavo estado nordestino a receber o ex-presidente que chega a Marcolândia onde participa de um ato em defesa da energia limpa e do desenvolvimento econômico do Estado.

 

Atualizada às 12h

O ex-presidente Lula  acaba de chegar ao Piauí - às 11h40 - acompanhado do governador Wellington Dias (PT) e inicia atividades no Estado. A programação prevista para Lula em Marcolândia atrasou e o evento para iniciar às 10h irá começar por volta das 12h. O petista que faz a caravana de ônibus está em frente ao Complexo Chapada Piauí II e III, na BR-316, na rodovia que segue para Pernambuco.  

Uma multidão o aguarda no complexo eólico e uma  estrutura de palco foi montado para receber o presidente. No evento, Lula vai falar para o público.

Participam da caravana do Lula no Piauí, o deputado federal Carlos Zaratini, líder do PT na Câmara, o senador Humberto Costa (PT/PE), e os deputados Zé Geraldo (PT/PA),  Silvio Costa (PTdoB/PE), Benedita da Silva (PT/RJ), Waldir Maranhão (PTdoB/MA) e Léo Brito (PT/AC). 

 Em saudação à caravana, Regina Sousa falou sobre as expectativas da vinda do ex-presidente Lula ao Piauí. 

“O Lula está arrastando multidões por onde passa, então a expectativa é que aqui no Piauí, também, milhares de pessoas recepcionem o presidente que mais fez por nosso Estado. Lula reacende a militância, reacende a esperança das pessoas e é isto o que importa, pois o Brasil está precisando de esperança”, diz.

Regina encerrou sua fala pedindo a população para gritar junto com ela a frase: "Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo". 

O governador Wellington Dias (PT) disse que povo do Piauí tem muito carinho pelo presidente e é grato por todas as ações que ele já fez pelo Estado. 

“Sua vinda ao Piauí possibilita que, mais uma vez, ele trate da pauta de interesse do povo com o próprio povo, para fazer o Brasil voltar a crescer, incentivando empreendimentos sustentáveis, que geram empregos e melhoram as vidas das pessoas”, disse. 

Atualizada às 9h

Com a caravana que dura cerca de uma semana e já com a voz comprometida, o ex-presidente Lula mudou a agenda de hoje (1º de setembro) à noite no Piauí.

A informação foi confirmada pelo presidente do PT, deputado federal Assis Carvalho. A programação prevista para, às 19h, na AABB na cidade de Picos foi alterada. Lá, o ex-presidente iria receber o título de cidadão picoense e foi mudada para o sábado durante evento na Casa Apis.

A previsão de Lula chegar ao Piauí é por volta das 9h. Ele vai direto para Marcolândia (a 410km de Teresina) onde participará de atividade no Parque Eólico e vai falar com os populares. Hoje, ele dorme em Picos e terá atividades na cidade no sábado.

Moradia, produção de energia limpa, projetos produtivos e políticas públicas para juventude são os temas que serão destacados no Piauí durante a caravana Lula Pelo Brasil. O ex-presidente chega no estado amanhã (1) e será recebido pelo governador Wellington Dias, deputados, prefeitos e a população de Marcolândia, na fronteira do Piauí com Pernambuco.

Lula permanece no Piauí até segunda-feira (4), percorrendo, de ônibus, as cidades de Marcolândia, Picos, Teresina e Altos. Depois, segue para o Maranhão, onde encerrará a caravana, que iniciou dia 17/08, na Bahia.

Na cidade de Marcolândia, Lula participa de um evento com o tema “Mais Energia para o Brasil e o Piauí Crescer”, na sexta-feira (1), onde serão apresentadas as potencialidades e investimentos que estão sendo feitos para produção de energia eólica e solar, infraestrutura importante para o desenvolvimento do país.

Já em Picos, o tema será empreendedorismo, trabalho, emprego e renda. Lula vai conhecer os projetos produtivos, com destaque para o mel e o caju, no sábado (2). A moradia como direito que favorece a inclusão social é o tema do ato que será realizado em Altos, no dia 3.

O acesso da juventude às políticas públicas encerra os eventos da plataforma, no domingo (3), em Teresina. 

 Governador em Araripina com Lula na saída para o Piauí

Durante sua estada, estão programadas, ainda, homenagens como títulos de cidadania pelas câmaras municipais de Picos e Altos, e de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí. 

Lula já passou pela Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte. Está agora no Ceará, de onde virá para o Piauí. Daqui seguirá para o Maranhão, onde encerrará a Caravana Nordeste.

Fotos: Valtervi Passos

Agenda do Lula no Piauí

Dia 01 de setembro de 2017 (sexta-feira)

MARCOLÂNDIA 
9h – Chegada à Praça Central de Marcolândia 

10h – Ato – “Mais Energia para o Brasil e o Piauí Crescer” (Energias Eólica e Solar) 
Local: Área do Complexo Eólico Chapada do Piauí II e III 
Dia 02 de setembro de 2017 (sábado) 

PICOS

8h30 – Visita a Casa Apis 
• Visita Feira de Potencialidades 
Entrega do Titulo de Cidadão Picoense ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

9h – Ato – “Mais Empreendedorismo para Mais Emprego” (Empreendedorismo, Trabalho, Emprego e Renda) 
Local: Área da Casa Apis 

TERESINA 

17h – Chegada de Lula em Teresina pela Praça Central do Esplanada (próximo à Vila Irmã Dulce)

19h – Jantar de Adesão; novas filiações ao Partido dos Trabalhadores 
Local: Clube da APCEF 

Dia 03 de setembro de 2017 (domingo)

ALTOS
8h45 – Chegada em Altos 

9h15 – Ato – “Mais Habitação, Mais Cidadania” (Moradia); entrega de título de cidadão Altoense ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Local: Ginásio Coberto Guilherme Melo 

TERESINA
10h00 – Ato – “O Brasil Não Abre Mão do Seu Futuro”  
Local: Teresina Hall 

TIMON-MA
18h00 – Ato Público; entrega de entrega de título de cidadão Timonense ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Dia 04 de setembro de 2017 (segunda-feira)

TERESINA

9h – Entrega do Título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí 
Local: UFPI

Flash Yala Sena (Com informações do PT)
[email protected]

  • lula11.jpg Clebson Lustosa
  • lula7.jpg Clebson Lustosa
  • lula12.jpg Clebson Lustosa
  • lula10.jpg Clebson Lustosa
  • lula9.jpg Clebson Lustosa
  • lula8.jpg Clebson Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais