Cidadeverde.com

PRF intercepta bitrem com carga de cigarro do Paraguai avaliada em mais de R$ 1 milhão

Imprimir

Fotos: PRF-PI

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí apreendeu aproximadamente mil caixas de cigarros contrabandeadas vindo do Paraguai. O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira (01), nas imediações da Ponte Nova, entre Teresina-PI e Timon-MA. O superintendente da PRF no Piauí, Welendal Tenório, estima que a carga está avaliada em mais de R$ 1 milhão. 

A carga era transportada em uma carreta bitrem. O motorista conseguiu escapar quando os policiais interceptaram o condutor que fazia o papel de batedor, ou seja, era responsável por avisar sobre uma eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

"Já estávamos monitorando o veículo que veio de fora do país, provalmente do Paraguai, e cruzou a fronteira, chegando ao Brasil pelo Mato Grosso ou Paraná. A carga seria distribuída no Piauí e Maranhão", esclarece o superintendente da PRF no Piauí. Nas caixas apreendidas há cerca de 6 milhões de cigarros que são de origem de alemã.

Welendal Tenório explica ainda que o crime caracteriza-se como contrabando. A carga será encaminhada para a Receita Federal. 

O suspeito- que não teve a identidade revelada- prestará esclarecimentos.  A polícia agora tenta identificar o condutor da carreta. 

O bitrem foi encaminhado para o posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-316. A ação policial contou com apoio da  Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI).

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais