Cidadeverde.com

Strans instala novo semáforo na Avenida Joaquim Nelson

Imprimir

Para melhorar a circulação de veículos e pessoas na Avenida Joaquim Nelson, na Zona Sudeste, começa a funcionar neste sábado (02), o semáforo no cruzamento da Avenida Joaquim Nelson com a Rua 9, próximo ao Condomínio Guanabara.

Ao longo da avenida foram fechados vários retornos, criados binários e implantadas as sinalizações horizontal, vertical e semafórica. Ainda serão implantados novos abrigos para passageiros ao longo da avenida.
 
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, dando continuidade as obras de mobilidade no Bairro Dirceu, algumas intervenções foram feitas na Avenida Joaquim Nelson. “Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos Corredores e Faixas Exclusivas de Ônibus e Terminais de Integração”, disse.

O diretor informou foram fechados nove retornos ao longo da Avenida Joaquim Nelson e, neste sábado (02), começa a funcionar o novo semáforo. “As mudanças estão sendo feitas para agilizar principalmente o deslocamento do Transporte Público e torná-lo mais eficiente e aumentar a segurança viária, especialmente para o pedestre”, afirmou.

Falcão reforça ainda que  Agentes de Transito estarão ao longo na avenida para orientar os condutores. “Nestes primeiros dias faremos um trabalho educativo para que os condutores possam se acostumar com as mudanças ao longo da avenida”, finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais