Cidadeverde.com

Lula recebe título de cidadão picoense e diz que derrotará "golpistas" no voto em 2018

Imprimir
  • lula5.jpg Thiago Luís
  • lula4.jpg Thiago Luís
  • lula3.jpg Thiago Luís
  • lula2.jpg Thiago Luís
  • lula1.jpg Thiago Luís

O ex-presidente Lula recebeu neste sábado (2) o título de cidadão picoense. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores de Picos por volta das 10h na Casa Apis. O petista está no Piauí desde a sexta-feira em mais uma etapa de sua viagem pelo Nordeste. Na cidade de Marcolândia, ele visitou uma usina de energia eólica.

Em seu discurso já em local público, o petista falou de obras iniciadas em seu governo como a transposição do Rio São Francisco. Criticou a burocracia e agradeceu o título de cidadão recebido em Picos. Alertou que só faltam 14 meses para as eleições e que vai derrotar os “golpistas”.

“Se preparem, que faltam apenas 14 meses para ter eleições nesse país. A gente vai derrubar os golpistas nas eleições em 2018”, disse Lula.

O ex-presidente comentou ainda as medidas econômicas do governo Temer e afirmou que o peemedebista está punindo só os pobres. “Estão fazendo a economia recuar. Todo dia anunciam corte e não é do banqueiro, é do pobre. Estão cortando as aposentadorias do pobre. Por isso, nós não podemos permitir que esse país continue assim”, declarou, lembrando do lançamento do programa Fome Zero no estado.

“A gente achava que o Piauí era o estado mais pobre. Era o que vendiam pra gente, tanto que o programa Fome Zero começou por Guaribas. Era um preconceito contra o Piauí e o Nordeste”, comentou.

A agenda em Picos começou com uma visita na Casa Apis e a Central de Cooperativas Apícolas. Deputados federais de outros estados como Waldir Maranhão e Benedita da Silva acompanham o ex-presidente, além do senador Lindberg Farias. Do Piauí, parlamentares do PT encabeçam a visita de Lula ao estado, além do governador Wellington Dias.

De Picos, a caravana de Lula seguiu para Teresina. O petista participa de um jantar por volta das 19h na APCEF. No domingo pela manhã, o ex-presidente visita a cidade de Altos e volta a Teresina para ato no Teresina Hall. Na segunda-feira, a UFPI entrega a Lula o título  de Doutor Honoris Causa.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Lula