Cidadeverde.com

"Mulheres escritoras" será lançado no encontro de Letras

Imprimir
Hoje (9) à noite acontece lançamento de livros na Adufpi. A atividade é parte da programação do III Encontro Lingüístico e Literário do Mestrado, que teve início na terça-feira e prossegue até amanhã.
 
Uma das obras lançadas este ano é ?Olhos Espraiados Linguagem e literatura o sol ? Estudos Lingüísticos e Literários? é organizada, pelos professores doutores da Ufpi, Maria Auxiliadora Ferreira Lima, Francisco Alves Filho e Maria do Socorro Fernandes de Carvalho, tem 14 artigos, em sua maioria de professores e estudantes do Programa do Mestrado.  
 
?A produção desse livro é mais que uma exigência, é para nós um motivo para fazermos uma reflexão sistemática sobre a área de estudo?, revela a professora Maria do Socorro de Carvalho.
 
Literatura de Subversão: três estudos, é uma obra organizada por Saulo Brandão, Wander Nunes Frota e  Ana Maria Koch, contém artigos de Ana Cristina  Carvalho, Francigelda e Soraya de Melo Sousa, todas do Mestrado em Letras da UFPI.
 
Com a produção ?Mulheres Escritoras?, em cd rom, Saulo Brandão apresentou estudos sobre textos escritos por mulheres e que foram publicados nos jornais de Teresina no período entre 1875 e 1926.
 
A professora Maria Auxiliadora Ferreira Lima, coordenadora do Mestrado em Letras e do III EnMel, comemora o resultado do trabalho de professores e alunos. ? As publicações divulgam os estudos?, frisa.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: