Cidadeverde.com

Chá de tomilho tem características sedativas e auxilia na redução a ansiedade, fadiga e depressão

Imprimir

O tomilho é uma erva medicinal, também popularmente conhecida como Poejo ou Timo, repetidamente usada como condimento, que pode ser útil para tratar problemas respiratórios. O Tomilho é uma erva que está recheada de benefícios devido ás suas características medicinais. De nome cientifico Thymus vulgaris o tomilho proporciona a digestão  e a circulação sanguínea. É anti-séptico e expectorante, reduz a dor de cabeça, cura o mau hálito e reduz a mucosidade. O chá de tomilho contém características sedativas e auxilia na redução a ansiedade, fadiga e depressão, além de ser rico em óleos voláteis, minerais, fenóis e flavonoides benéficos para à saúde. 


Para que serve o chá de tomilho
O tomilho é muito útil para auxiliar no tratamento de asma, bronquite, catarro, gripe, resfriado, pneumonia, flatulência, sensação de enfartamento, reumatismo, inchaço, luxação, acne.

Propriedades do tomilho
As propriedades do tomilho incluem sua ação expectorante, antisséptica, antibacteriana, antiviral, tônica, estimulante e vermífuga.

Os benefícios do chá de tomilho
São diversas as vantagens de introduzir o chá de tomilho na alimentação diária, entre elas podemos ressaltar o bem que o chá faz no aparelho respiratório, aliviando consideravelmente a tosse e o catarro de quem está resfriado, combatendo a dor de garganta e o possível aparecimento de uma bronquite, e evitando inflamações na garganta e na boca. As pessoas que sofre de depressão deve ingerir o chá de tomilho, assim como  as pessoas que sofre com muito estresse e ansiedade, pois são encontradas no chá elementos que agem relaxando o sistema nervoso.

 

Fonte: Remédio da Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais