Cidadeverde.com

E agora: Quem vai segurar Nilo Carvalho?

Imprimir


Quando Nilo Carvalho venceu o Brasileiro Regional em São Luís/MA no início do ano, a alegria era incontida. Depois de ser derrotado nos anos anteriores por Benito Mussolini Neto (até 66kg), o judoca piauiense viu que poderia representar o Estado no Campeonato Brasileiro Sênior, que acontece neste fim de semana em Teresina. De fato, ele tornou-se o titular em sua categoria, e após meses de treinamento entre Floriano e Teresina, ele acredita estar perto de conquistar seu presente pelos 20 anos de judô comemorados em 2008.

Técnico, forte, centrado. Nilo sempre foi bastante elogiado pelos técnicos e até conquistou vários títulos dentro e fora do país. A vaga para o Sul-Americano Universitário desse ano ele já garantiu. Agora ele sonha mais alto, e quer entrar no ciclo olímpico que ser formado para os Jogos de Londres em 2012. Para tanto, precisa superar vários adversários, como o judoca olímpico Denílson Lourenço/SP e o próprio Benito. Engana-se quem pensa que ele ficou preocupado ao ver a relação de adversários.

"Acho que dá para chegar na final. Os mais fortes que vi na lista são mesmo o Benito e o Denílson. Com a forma física que estou e o judô que eu tenho, já acredito mesmo no título", disse Nilo ao Cidadeverde.com, ídolo em Floriano, onde hoje reside, e de onde uma caravana de amigos e alunos deve vir a Teresina para torcer no ginásio do Iate Clube. Ele dá aulas no Projeto de Atenção e Integração Familiar, da prefeitura municipal, e no Judô e Cidadania, na vizinha Barão de Grajaú/MA, executado pelo Poder Judiciário.

O estudante de Nutrição dá aula para cerca de 180 alunos na Princesa do Sul, que promete acompanhar as lutas pela TV Cidade Verde através de telões em bares e restaurantes. Aos 28 anos, e com duas décadas dedicadas ao esporte, Nilo não entra como favorito pelo fato de não ter sido titular do Piauí nos anos anteriores. Mas quem o conhece sabe do seu potencial. Sabe também que agora, com o apoio da torcida, vai ser difícil alguém segurá-lo. "Agora chegou a minha hora", completou confiante.

A TV Cidade Verde transmite as lutas a partir de 9h de sábado direto do ginásio do Iate Clube para todo o Piauí. Nilo também deve lutar no domingo, no torneio por equipes, que contará com transmissão pela TV e ainda a cobertura completa do Cidadeverde.com

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: