Cidadeverde.com

Prefeitura de Palmeirais realiza audiência pública para apresentar prestação de contas

Imprimir

A Controladoria Municipal de Palmeirais realizou uma prestação de contas do município em audiência pública na Câmara dos Vereadores. De acordo com os dados apresentados, Palmeirais respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, gastando, portanto, menos que limite máximo permitido.

De janeiro a junho de 2017 , período referente ao primeiro semestre da gestão do prefeito Reginaldo Júnior, Palmeirais aplicou 48,78% do seu investimento com pagamento de pessoal, portanto, abaixo do limite previsto em lei, que é 54%. “ A administração municipal, além de respeitar a lei, nem chegou a atingir o limite máximo com gastos na folha de pagamento. Isso revela uma gestão organizada e responsável”, destaca o controlador do município, Danylo Albuquerque.

Os dados foram apresentados para vereadores e populares, que estiveram presentes na audiência. A Controladoria do Município esclareceu ainda que os dados referentes a julho de 2016 a julho de 2017, que compreendem seis meses da gestão anterior, extrapolaram o limite máximo permitido, chegando a 62,79%. “Isso mostra que em seis meses da nova gestão Palmeirais conseguiu organizar suas finanças. É uma recomendação do prefeito Reginaldo Júnior usar os recursos públicos com responsabilidade, minimizando o máximo possível as despesas”, destacou Danylo Albuquerque.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais