Cidadeverde.com

Avião que leva papa à Colômbia muda rota para evitar furacão Irma

Imprimir

O avião que está levando o papa Francisco de Roma, na Itália, a Bogotá, na Colômbia, alterou sua rota nesta quarta-feira (6) para contornar o poderoso furacão Irma, que está sobre o Caribe, informou o Vaticano.

A aeronave deveria voar sobre o território americano de Porto Rico, mas mudará a rota e atravessará as ilhas de Barbados, Grenada e Trinidad, de acordo com informações de um funcionário do Vaticano publicadas pela Reuters.

Na manhã desta quarta-feira (6), o Irma atingiu a ilha de Barbuda e se dirigia a outros pontos do Caribe, inclusive Porto Rico.

O voo AZ-4000, da companhia aérea Alitalia, decolou às 11 horas da manhã (6h da manhã de Brasília) do aeroporto romano de Fiumicino.

A bordo viajam, além de Francisco, cerca de 20 pessoas do staff papal e 71 jornalistas, de acordo com a agência EFE.

O pontífice deve desembarcar na Colômbia às 16h30 (local), para visitar, até domingo (10), Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena das Indias.

Processo de Paz

A ida à Colômbia é a vigésima viagem internacional do pontífice, e ?a quinta à sua nativa América Latina. O papa passará cinco dias no país.

Ele adiou aceitar um convite do governo e da Igreja de visitar a Colômbia, onde cerca de 80% da população é católica, até que um processo de paz viável estivesse em andamento.

"Ele queria ir há muito tempo. Agora, o momento chegou", disse o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.

A expectativa é de que a visita papal encoraje o processo de paz incipiente que encerrou meio século de guerra entre uma sucessão de governos e o grupo guerrilheiro Farc, mas que deixou o país profundamente dividido.

 

Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais