Cidadeverde.com

Título de Cidadã Teresinense para Regina Sousa é aprovado após polêmica

Imprimir

A concessão de Título de Cidadania Teresinense para a senadora Regina Sousa (PT) foi aprovada por 23 votos e uma abstenção após muita discussão e polêmica na Câmara de Teresina nesta quarta-feira (6). A abstenção foi do vereador Paulo Roberto (SD). 

A solicitação é da vereadora Teresinha Medeiros (PSL) e alguns vereadores levantaram questionamentos sobre se a senadora merecia a honraria. Outros defendiam que o trabalho dela perante às lutas pelas minorias e pelos direitos humanos, por exemplo, e a própria atuação política justificariam a homenagem.

A polêmica começou depois que o vereador Major Paulo Roberto questionou se haveriam  motivos para que a senadora recebesse o título como teresinense. Regina Sousa é natural do município de União, no Piauí. 

O vereador Lázaro Ramos (PPS) argumentou que para que uma pessoa mereça um título de cidadão, ela deve ir “além”, que se destacam com o seu trabalho ou com algum tipo de atuação em âmbito social. 

Teresinha Medeiros defendeu a proposição dizendo que ela já fez muito pela cidade. “Já concedeu emendas de bancadas para a capital, por exemplo”.

Major Paulo Roberto falou, então, que iria se abster.

Depois de bastante discutida a proposta, com intervenções de vários parlamentares que defenderam que a entrega de título deveria ser mais criteriosa na Casa e apoiando a concessão do título para a senadora, a proposta foi aprovada sem nenhum voto contra. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais