Cidadeverde.com

Henrique Pires rebate críticas de secretário: "Ignorância é audaciosa"

Imprimir

O secretário Nacional de Estruturação do Turismo Henrique Pires, rebateu as críticas feitas pelo secretário Estadual de Turismo no Piauí,  Flávio Nogueira Júnior, de que ele ocupava um cargo decorativo e que o Ministério não estaria atendendo a demandas do Estado.

"A ignorância é audaciosa essa caneta já liberou mais R$ 2 milhões e 700 mil essa mão está salvando R$ 40 milhões para o Piauí e dentro do devido processo legal", declarou Henrique Pires se referindo a verbas liberadas por ele para o Estado.

Henrique esclarece que houve uma parceria espetacular com a secretaria Estadual de Turismo e que a divergência entre a pasta e o Ministério não acarretará impedimentos para o Piauí. "Independente de que partido seja um gestor que é secretário eu jamais utilizarei de qualquer forma que prejudique o meu Estado", defendeu.

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (6), o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, negou a chegada de novos recursos federais para a conclusão da reforma do Centro de Convenções de Teresina, que já dura nove anos. O gestor também reclamou da falta de aprovação de projetos para o Estado, mesmo com a presença de Henrique Pires no Ministério do Turismo - cargo que o secretário chegou a classificar como "decorativo" para o turismo piauiense.

Henrique Pires afirma que por conta das declarações na próxima segunda-feira fará uma visita oficial a obra do Centro de Convenções, que segundo ele pode não ser inaugurado este ano como promete a secretaria.

"Ou resolve-se a construção das partes cênicas ou não haverá inauguração do Centro de Convenções este ano. A parte cênica é responsabilidade do Estado", pontuou.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais