Cidadeverde.com

Ceir orienta mães sobre uso de medicamento pra microcefalia

Imprimir

Nessa quarta-feira (6), famílias de bebês com microcefalia participaram de mais um ciclo do projeto Roda de Conversa promovido pelo Centro Integrado de Reabilitação do Piauí (Ceir). Pais e mães discutiram sobre o uso de medicamentos, entre eles o canabidiol, em crianças com microcefalia.

De acordo com a assistente social do Ceir, Izabel Hérica, cada ciclo dura quatro encontros. “Os próximos encontros serão sobre as manifestações da violência contra crianças e adolescentes; depois sobre primeiros socorros; e, por fim, teremos o tema sobre o uso de cadeira de rodas, pois objetivamos realmente fazer a clínica ampliada com esse olhar macro para nossos pacientes”, ressalta. 

 
O neurocirurgião Benjamin Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar - entidade sem fins lucrativos que administra o Ceir - também participou do encontro, que teve como palestrante o neurologista e diretor clínico do Centro, Kelson James. O especialista iniciou esse segundo ciclo de debates sobre temas relacionados ao tratamento e cotidiano dos pacientes e passou informações sobre o uso correto dos remédios utilizados pelas crianças atendidas, dicas sobre como detectar uma crise de epilepsia, a importância de os pais ficarem atentos às crises e a necessidade de usar o medicamento derivado da Cannabis Sativa. 
 
O neurologista explica que “existe uma necessidade contínua de educação desse público, já que é uma doença que causa muitos acometimentos e que tiveram essa doença congênita causada pelo vírus Zika. Nós estamos num trabalho em equipe, onde escolhemos temas para que as mães discutam com a gente numa relação aberta e isso acaba ajudando todo o grupo do atendimento. Então, além de fornecer tratamento, nós educamos em prol desses pacientes que precisam de atenção especial, diz.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais