Cidadeverde.com

Golpe no comércio pode chegar a R$ 1 milhão avisa Cico

Imprimir

Mais de 15 vítimas do bando preso durante a operação Camaleão responsável por golpes na região de Teresina, Caxias e Timon, compareceram na manhã desta sexta (10) à sede da Comissão de Investigação do Crime Organizado. Em sua maioria são donos de comércios e concessionárias de veículos, mas os golpistas chegaram a lesar até mesmo um artesão. Segundo a Cico, o golpe é avaliado em R$ 1 milhão.
 
"Até agora, apareceram mais de quinze pessoas", contabiliza o delegado Edvan Botelho, um dos responsáveis pela investigação. Segundo ele, na manhã desta sexta (10), proprietários de vários estabelecimentos já compareceram à Cico com cheques e outros documentos comprovando o golpe. "Até um homem de Timon, que faz cadeiras artesanais, veio aqui com cheques do bando", afirma o delegado.

Um dono de concessionária, que preferiu não se identificar, afirmou que vendeu um Fiat Uno usado no valor de 10 mil reais para Emerson Santos, um dos membros do grupo. "Agora vou tentar recuperar o carro, já que ele 'passou pra frente'", diz o empresário que ficou sabendo da prisão dos criminosos pela imprensa.

Objetos do crime
Além dos cartões de crédito e eletrodomésticos recuperados durante a operação Camaleão, vários objetos comprados com cheques frios e documentos falsos foram recuperados nesta sexta. Entre eles estão ar condicionados, máquina de lavar e DVDs.

Segundo a polícia, até o momento, foram presos sete envolvidos na operação Camaleão.
 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: