Cidadeverde.com

Roger faz 2 e comanda vitória do Botafogo sobre o Flamengo

Imprimir

Na Copa do Brasil, o Flamengo levou a melhor sobre o Botafogo e conquistou a vaga na final da competição. Neste domingo, pelo Brasileiro, no estádio Nilton Santos, foi a vez de o outro lado comemorar. 

Com dois gols de Roger, ambos no segundo tempo, o time de Jair Ventura conquistou a vitória por 2 a 0.

Com essa vitória, o Botafogo chega a 34 pontos e aparece em sétimo lugar, colado no grupo dos seis times que iriam para a Libertadores de 2018. O Cruzeiro, que está na sexta posição, tem estes mesmos 34 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate por ter maior saldo de gols. 

Já o Flamengo, que vinha de duas vitórias seguidas, perdeu a chance de assumiu o quarto lugar e ficar um pouco mais perto do Corinthians. O time ainda está em quinto, estacionado nos 35 pontos. 

Balançar as redes em jogos contra rivais do Botafogo não foi uma coisa nova para Roger. No Campeonato Carioca, ele já tinha feito dois gols contra o Fluminense e dois contra o próprio Flamengo. Sua equipe saiu derrotada de campo em ambas as oportunidades, mas o atacante conseguiu deixar sua marca.

No Brasileiro, Roger foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1 diante do Vasco.

Os goleiros foram personagens importantes para que a partida não tivesse mais gols, sobretudo no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Gatito Fernandez pulou no ângulo esquerdo para fazer a defesa em uma cobrança de falta de Guerrero, impedindo o Flamengo de abrir o placar.

Um pouco mais tarde, aos 34, foi a vez de Diego Alves brilhar. O Botafogo chegou pela esquerda com Valencia, que cruzou a bola para a área. Roger conseguiu se livrar da marcação e fez o toque de cabeça, mas o goleiro caiu com segurança para defender e salvar o Flamengo.

Ainda teve uma outra intervenção fundamental de Gatito Fernandez com o placar ainda em 0 a 0. O goleiro foi exigido a mais uma grande defesa em um chute de Éverton Ribeiro, logo no começo do segundo tempo. 

Próximos compromissos

O Botafogo tem agora como desafio o primeiro duelo pelas quartas de final da Libertadores, na quarta-feira, diante do Grêmio, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileiro, o time volta a jogar no sábado, novamente dentro de casa, contra o Santos.

O Flamengo também compromisso na quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana, contra a Chapecoense, fora de casa. No domingo, receberá o Sport pelo Brasileiro. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais