Cidadeverde.com

TJ realizou 527 audiências na Semana pela Paz em Casa

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou o resultado da 8ª edição da Semana Justiça Pela Paz em Casa realizada no final de agosto. Foram realizadas 527 audiências, acima da meta estabelecida que era de 500. Além das 210 audiências em Teresina, as comarcas de Parnaíba, Picos, Campinas do Piauí, Inhuma, Itainópolis, Miguel Alves, Simões, Valença do Piauí e Uruçuí também participaram. 

E ainda foram realizados Juris de processos que envolvem a referida matéria, em Teresina e na comarca de Itaueira.

A meta só foi superada porque a 8ª Semana contou com um incremento de recursos humanos, por parte do TJPI, Ministério Público e Defensoria Pública, o que possibilitou o julgamento de um maior número de processos.

O objetivo de aprimorar e tornar mais célere a prestação jurisdicional em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio de esforços concentrados de julgamento e ações multidisciplinares de combate à violência contra as mulheres também foi alcançado.

Para o coordenador da Semana, o vice-presidente presidente do TJPI, desembargador José James, todos os esforços de julgamento e de ações sociais e educativas empreendidos para atender a essa demanda do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se fundamenta no reconhecimento da grande relevância social da matéria violência doméstica.

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais