Cidadeverde.com
Viver Bem

Atitudes do casal que podem ser mais íntimas do que sexo

Imprimir

Para muitos casais, amor e sexo precisam estar sempre juntos e quando isso não acontece vários conflitos surgem, pois eles acreditam que sexo sempre é sinal de intimidade. Podemos dizer que é sinal de intimidade sim, mas não é o único sinal.

Muitas vezes, perde-se o interesse pelo sexo, mas não a intimidade em outros contextos da vida do casal. Sexualidade vai muito além de sexo. O sexo é uma forma de prazer que faz parte da nossa sexualidade.

Pensando que amor é uma coisa e sexo é outra, que tal começarmos a ressignificar nossas relações com algumas atitudes que podem demonstrar mais intimidade do que o ato sexual, em si, e que poderá criar mais vínculos?

Percebo alguns sinais que trarão mais saúde emocional e um maior vínculo para os casais. Esses sinais são:

- Respeito às individualidades
- Atenção
- Cumplicidade


Uma pessoa que respeita sua própria individualidade consegue respeitar da parceria. Esse respeito se dá a partir do momento que sei quem eu sou e respeito minha essência. Não é saudável deixar de fazer algumas coisas que gostamos, só porque o outro não gosta.

Deixar valores de lado, porque o outro não possui determinado valor. Não adianta querer se fundir com o outro, numa simbiose que você não sabe mais quem é você e nem o outro. Ilusão tamanha acreditar que fazer tudo junto é sinal de estar vinculado ao máximo com a parceria.

Esse respeito com a nossa essência faz com que possamos dar mais atenção para a parceria, pois ficamos atentos as nossas necessidades e as do outro. Conseguimos entender que o outro é um ser separado de nós e merece atenção nas suas demandas.

Respeito e atenção conosco e com o outro nos fará mais próximos de verdade e o aumento da intimidade virá.

Um casal sem intimidade poderá se desrespeitar, aumentar os conflitos emocionais e chegar a uma ruptura sem volta na relação.

 

Fonte: Minha Vida

Imprimir