Cidadeverde.com

Sílvio Mendes pode discutir sucessão 2010 com Dias

Imprimir

O prefeito Sílvio Mendes deu nesta sexta-feira (10) mais uma demonstração de que é mais gestor do que político. Ao falar da sucessão estadual em 2010 ,o tucano admitiu que pode se aproximar do governador Wellington Dias (PT) nas discussões sobre quem será o próximo a comandar o Estado por quatro anos. "Nada nos impede de aproximação, inclusive política, porque não? O governador é um homem decente, tenho o maior apreço por ele", declarou.

 
                 Clique ► e veja o vídeo
 

Sílvio disse ainda que é o governador quem dará os rumos das próximas eleições, definindo se irá ou não renunciar ao cargo para concorrer ao Senado. "Qual a decisão do governador: ele permanece no cargo, ele se afasta para ser candidato a senador? O jogo político é um jogo de xadrez, eu não sei jogar xadrez ainda", acrescentou o tucano, reeleito no último dia 5, e que também comentou a forma civilizada como se deu o pleito. No entanto, ele ainda contesta algumas atitudes. "Acho até engraçado o deputado dizer "eu fiz tantos prefeitos". Fez como? Foi a população quem votou", afirmou o prefeito, falando que é preciso se pensar no que é melhor para o Piauí e deixar as vaidades de lado.

 

Ao falar da gestão municipal, Sílvio confirmou que não está satisfeito com algumas pastas e vai impor responsabilidades e estabelecer metas, prazos e resultados. "Tem áreas que eu estou satisfeito, tem áreas que eu não estou satisfeito. E agora nós vamos dar uma sacudida nessa gestão porque eu tenho essa obrigação e dever. A Prefeitura que é tida como modelo, como organizada. Imagina as desorganizadas, como é que são", disse o prefeito, ao comentar que precisou de 23 assinaturas e três meses para por uma televisão em seu gabinete.


"Como é que nós tratamos o cidadão comum que não tem a quem pedir privilégio, ou direito mesmo? Isso não teve resposta", arrematou o prefeito, que ainda admitiu poder contar com vereadores eleitos para o cargo de secretário.

 

Nepotismo

Sílvio Mendes anunciou reunião para a tarde da próxima segunda-feira com servidores que terão de ser demitidos para cumprimento da súmula 13 do Supremo Tribunal Federal - STF -, que impede o emprego de parentes no serviço público sem concurso. "Tem gente que trabalha aqui a muitos anos e é preciso ser solidário nesse momento. Tem gente mais idosa, que já trabalha há 15, 20 anos, e é preciso que se dê um apoio no momento de dificuldade, e nós faremos assim. Vamos ver quais são as alternativas que poderão ser feitas para diminuir esse sofrimento", declarou. O prefeito espera um relatório completo das demissões até a tarde de domingo.

 

Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)

Fábio Lima (Cidadeverde.com)

[email protected]

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: