Cidadeverde.com

MP e Conselho de Veterinária inspecionam o zoobotânico

Imprimir

Foto: Dvulgação MP/PI

Representantes do Ministério Público do Estado do Piauí e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI) realizaram inspeção no Zoobotânico de Teresina com o objetivo de apurar as condições estruturais e de funcionamento do parque.

A equipe constatou que, com a última reforma, foram promovidas diversas melhorias. As promotoras de Justiça não registraram indícios de maus-tratos aos animais. Para as representantes do Ministério Público, é necessário apenas o aperfeiçoamento das condições de visitação, com a limpeza e a restauração dos espaços de convivência.

A comissão visitou ainda as instalações do Centro de Triagem de Animais Silvestres “Francisco Celso de Medeiros” (CETAS), construídas com recursos oriundos de compensação ambiental referente ao Complexo Eólico Chapada do Piauí. Embora inaugurado há mais de um ano, o centro de triagem ainda não está funcionando.

Como encaminhamento, foi deliberado que o CRMV indicaria ao Ministério Público quais os itens necessários para plena implementação do serviço, de modo que os órgãos ministeriais possam expedir recomendação específica.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais