Cidadeverde.com

Liga dos Campeões: Barcelona vence Juventus; PSG goleia Celtic

Imprimir

O Barcelona iniciou a temporada da melhor forma possível. Com dois gols de Messi, os primeiros sobre Buffon, os catalães venceram a Juventus por 3 a 0 no Camp Nou, pela primeira rodada do Grupo D da UEFA Champions League.

O Barça é o primeiro colocado da chave com o resultado frente à Juventus, com três pontos obtidos. No outro duelo do grupo, o Sporting CP venceu o Olympiacos por 3 a 1 fora de seus domínios e ocupa a vice-liderança. A Juve, por sua vez, é a lanterna

O primeiro tempo já foi todo dominado pelo time mandante. Com boas jogadas de Ousmane Dembélé e Lionel Messi, a equipe de Ernesto Valverde chegou ao ataque com frequência, mas parou na falta de pontaria.

A Juve saiu por meio de contragolpes para chegar ao setor ofensivo. O curioso é que, nos minutos finais, Messi tabelou com Suárez e mandou no cantinho de Buffon.

O jogo permaneceu dominado pelo Barça na etapa complementar. Liderado pelo argentino Messi, o mandante criou as melhores chances e ampliou com Ivan Rakitic, em jogada toda feita por seu craque. Na sequência, o camisa 10 voltou a marcar em jogada individual. Foi o segundo gol diante de Gianluigi Buffon.

Celtic 0 x 5 PSG: Trio MSC brilha em goleada na estreia da Champions League

Neymar, Cavani e Mbappé fizeram 4 dos 5 gols do Paris Saint Germain, que atropelou o Celtic na estreia na fase de grupos da UEFA Champions League 2017/2018.

A expectativa em cima do Paris Saint-Germain era gigante. E mesmo o jogo sendo disputado em Glasgow, na Escócia, todas as atenções estavam voltadas para os craques da equipe francesa. Daniel Alves, Cavani, Mbappé e, claro, Neymar Jr.

Com a bola nos pés e trocando passes rápidos, o time francês dominou a disputa desde o começo. O gol sairia a qualquer momento. Bastava saber com quem. Aos 19 minutos, Neymar tirou a dúvida e abriu o placar depois de receber bom passe de Rabiot. A partir daí a porteira se abriu. Mbappe fez o segundo aos 34 e Cavani ampliou de pênalti sofrido por ele mesmo aos 40.

Fácil e sem muitos riscos. O Celtic bem que tentava, mas nas poucas vezes em que chegou esbarrou na atuação segura do goleiro Areola.

Nos 45 minutos finais, o time francês administrava a boa vantagem construída no primeiro tempo enquanto o Celtic se arriscava para tentar descontar no placar.

Sinclair tentava em jogadas aguda pelo lado esquerdo, mas faltava parceria. E quando o jogo se encaminhava para o final, os craques da esquadra francesa resolveram aparecer (novamente).

Os 3x0 viraram passeio com o gol contra de Lustig aos 42 e o de Cavani aos 43 do segundo tempo para fechar o placar e a atuação do luxo do trio MCN (Mbappe Cavani e Neymar). Uma estreia e tanto de um time que investiu como ninguém na busca pelo tão sonhado título da Champions League.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais