Cidadeverde.com

Prefeitura de Palmeirais incrementa atendimentos odontológicos

Imprimir

A dona Maria José, a dona Raimunda Nonata e o seu Valdemar estão sorrindo à toa . Sabe por quê? Eles estão entre as 15 pessoas que receberam uma prótese dentária na comunidade Buritizinho, através do programa Brasil Sorridente, executado pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmeirais.

Todos os meses, cerca de 20 próteses são entregues à população. Mais que sorrisos, o programa está melhorando a autoestima dos palmeiraisenses e levando mais qualidade de vida.

A responsável técnica pelas próteses dentárias, a cirurgiã dentista Juliana Veloso, destaca que muitas pessoas acabam comprometendo sua saúde bucal em função do elevado preço para colocação de próteses. “O projeto de próteses em Palmeirais surgiu justamente a partir da identificação dessa demanda, em que muita gente extraía dentes e não colocava próteses e, assim, acabava não se alimentando direito. Além de comprometer a saúde, a ausência dos dentes prejudica a autoestima dessas pessoas, que agora, poderão voltar a sorrir”, diz.

Para participar do programa, os pacientes são atendidos nas unidades básicas de saúde, onde passam por alguns procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Todo o processo é conduzido e acompanhado pelos dentistas do município.

UNIDADE MÓVEL

Para encurtar a distância das comunidades que não possuem postos odontológicos, a Prefeitura de Palmeirais disponibiliza uma van com um consultório montado com todos os equipamentos necessários ao atendimento de saúde bucal. São dezenas de comunidade contempladas com restauração, extração, limpeza e aplicação de flúor. O serviço tem percorrido todas as comunidades rurais de Palmeirais e realiza, em média, 400 atendimentos. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais