Cidadeverde.com

Governador descarta reajustes e diz que trabalha para pagar folha em dia

Imprimir

Foto: João Albert

O governador Wellington Dias afirmou nesta quinta-feira (14) que o Estado não tem condições de fazer mais qualquer despesa relacionada à folha de pagamento este ano. O recado foi dado principalmente para as categorias da área de segurança que têm reivindicado reajuste salarial.

“Eu já deixei claro que, no ano de 2017, não tem condições de ter mais despesa na folha de pagamento”, disse o governador à imprensa na manhã de hoje. 

Na semana passada, representantes do Sindicato dos Policiais Civis se reuniram com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e o Delegado Geral Riedel Batista. Na ocasião, a entidade cobrou reajuste salarial e as promoções. O aumento salarial ainda seria do dissídio coletivo de 2015.

Para o governador, a prioridade no momento é garantir o pagamento da folha em dia. “Temos que cuidar para segurar o cronograma com o pagamento dos salários em dia. Essa é a nossa prioridade”, declarou.

Se a economia do Brasil reagir, a expectativa, de acordo com o governador, é que os reajustes sejam implementados em 2018.

“Eu espero que a gente possa ter a retomada do crescimento da economia, melhoria das receitas, para em 2018, num ambiente melhor, a gente tratar desse tema”, finalizou.

O Cidadeverde.com tentou contato com o Sinpolpi, mas não conseguiu falar com ninguém da entidade até o fechamento da matéria.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais