Cidadeverde.com

Dia Nacional da Saúde do Adolescente terá ações de prevenção e lazer

Imprimir

No dia 22 de Setembro é comemorado o Dia Nacional da Saúde de Adolescentes e Jovens. Nesta data, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza evento com ações relacionadas à prevenção, educação e lazer, das 14h às 18h30, no Parque da Cidadania.

O objetivo da ação é dar visibilidade à saúde do adolescente, bem como, sensibilizar os serviços e os profissionais de saúde para as particularidades da abordagem e do atendimento a essa população. Também se busca promover a participação e o protagonismo juvenil especialmente no que se refere aos seus direitos relativos à saúde.

O Ministério da Saúde escolheu esta data porque nela já se comemora o Dia Nacional da Juventude. Assim, desde o ano de 2008, as equipes que trabalham com saúde do adolescente em todo o país são orientadas a realizar, em seus espaços de atuação, mobilização em torno das questões que envolvem a saúde da população adolescente e jovem.

Serão realizadas durante a ação danças de roda, capoterapia, técnicas de relaxamento, apresentação sobre cidadania, testes rápidos, orientação sobre hanseníase, vacinação contra hepatite B, DT e HPV.

O evento, realizado por meio da Gerência de Atenção à Saúde, Coordenação da Saúde da Criança e do Adolescente tem as parcerias da Secretaria de Estado de Segurança, Coordenadoria Estadual de Políticas para Juventude, Coordenação de Doenças Transmissíveis, Liga LGBT da Universidade Estadual do Piauí e Grupo GPTRANS.

Programação
Dança de Roda - Fan Oliveira
Capoterapia – prof. César Barcelar
Apresentação do Pelotão Mirim (sobre cidadania) – Parceria Sec. de Segurança
Vacinação contra HPV, Hepatite B e Doenças Transmissíveis – Parcerias: Cerest e Rede de Frio do Estado e da FMS
Testes rápidos – Coordenação Doenças Transmissíveis
Orientação sobre hanseníase - Coordenação DT – Supervisão Hanseníase

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: lazersaúde