Cidadeverde.com

Moradores reclamam da falta d'água no Parque Itararé

Imprimir

Comerciante diz que não consegue que água suba

O BR-o-Bró tem castigado o teresinense com sol forte e muito calor durante todo o dia. E para os moradores da rua Antônio Neves Melo, conhecida como rua 20, no Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina, esse período ainda está pior porque ficam sem água a maior parte do tempo.

De acordo com o comerciante Antônio Neto, a água só chega às torneiras, às 6h e só fica meia hora. “Não dá tempo encher nem as vasilhas, quanto mais à caixa d’água de 500 litros”, destaca o morador, que disse que a falta atinge pelo menos quatro ruas do bairro. 

Ele disse que antes, a água vinha duas vezes ao dia, neste horário na manhã e a tarde por volta das 15h. “Mas, desde que essa empresa nova começou, nunca mais teve água à tarde. Eu já nem consigo mais tomar banho antes de dormir, porque nunca sobra do que a gente armazena de manhã”, conta o comerciante.

A assessoria da empresa Águas de Teresina informou que o consumo aumentou cerca de 20%, por conta do BR-o-BRó e que a zona Sudeste está recebendo um booster que deve ter obra finalizada até o final do mês. Após a obra, a outra etapa é de ajuste na operação para saber como o sistema se comporta e deve haver uma melhoria gradativa até a segunda quinzena de outubro.

Os moradores não ficaram satisfeitos em saber que ainda devem passar um mês tomando banho de caneca. 

Caixa d'água está vazia porque não sobe água 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais