Cidadeverde.com

Washington Bonfim confirma que deixará Secretaria de Planejamento

Imprimir

O secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, confirmou que deve deixar o cargo na Prefeitura para assumir uma função técnica em um instituto em São Paulo. Sua ida depende apenas da autorização de uma licença pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), da qual é professor efetivo.

“A minha eventual saída depende da minha situação junto ao meu empregador principal que é a UFPI. Eu pedi recentemente uma licença sem vencimento porque eu sou professor dedicação exclusiva, então não posso assumir um compromisso de renda fora do Estado”, explicou. 

O secretário disse que sua saída é uma decisão muito pessoal. “Muito claramente eu digo que vou fazer 50 anos, então essa proposta não vai acontecer uma segunda vez na minha vida, não apenas pelo critério de remuneração que até nem é essas coisas, mas pela questão da oportunidade que me abre de trabalhar em uma organização do terceiro setor, que trabalha com administração pública municipal em vários Estados”, disse. 

Ele também contou que enquanto pessoa e profissional, é uma oportunidade que não tem como recusar. “Não tem uma questão política envolvida, tem uma questão profissional. Claro, a gente precisa fazer escolhas e cada escolha é uma renúncia, então às vezes você tem que pesar isso e eu pesei muito. Uma das importâncias disso é que me sinto de alguma forma com a missão cumprida na prefeitura e com a cidade, mas obviamente ainda dependo da Universidade fazer essa liberação para que eu possa assumir sem risco legal nenhum", declarou.

Além disso, o secretário dissse que tem gratidão enorme porque sem o cargo de secretário de planejamento não teria o convite que tem hoje. “Zero possibildiade, jamais conseguiria ser visto por uma instituição para ser convidado. [...] Sempre me senti a vontade do jeito que estou e acho que é só o momento de ajuste de vida mesmo. Se não der certo, eu volto para a Universidade, a licença sem vencimento é por três anos, então eu vou testar. [...] Mas não tenho nenhum tipo de insatisfação".

Ouça a entrevista na íntegra do gestor no programa Acorda Piauí no link abaixo:

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais