Cidadeverde.com

Handebol do Piauí se classifica para etapa final dos Jogos Escolares

Imprimir

As meninas do Handebol feminino foram as primeiras a garantir vaga na etapa final dos Jogos Escolares da Juventude 2017 que está sendo disputado em Curitiba (PR).

Foto - ASCOM - FUNDESPI

No segundo dia de Jogos Escolares da Juventude o Piauí manteve o mesmo desempenho. Basquetebol masculino venceu o Maranhão por 53x20 e ocupa o segundo lugar no grupo. A liderança será disputada na tarde desta terça, onde a equipe piauiense enfrentará os donos da casa, Curitiba que lideram a chave.

O time do professor Giuliano perdeu a segunda consecutiva no handebol masculino. O resultado foi 22x12 para o Mato Grosso do Sul. Para sonhar em classificação, os meninos do handebol precisam vencer com 10 gols de diferença e depender de outras combinações de resultados. 

No handebol feminino a história é diferente. As meninas da Escola Júlia Nunes  (PI) venceram o Amapá por 29x12 e nesta manhã de terça  (19) já entraram em quadra contra a Bahia onde venceram por 22x08 e garantiram a classificação para a etapa final.

As duas equipes do volei não tiveram a mesma felicidade e já estão matematicamente desclassificadas da competição. O Vôlei feminino do Piauí perdeu de 2x0 para Rondônia  e o vôlei masculino perdeu por 2x0 para o Paraná. Os dois times jogam nesta terça apenas para cumprir tabela.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais